Renato Andrade, 2013

“Effect of static stretching before exercise on muscular strength or jump performance: A Systematic Review”

- O que significou para si ganhar o prémio de Jovem Investigador?
Ganhar o prémio Jovem Investigador traduziu-se numa validação e reconhecimento da minha dedicação, ética e esforço em prol da ciência.

- O que tirou de mais positivo da experiência do concurso científico?
As perguntas que me foram colocadas e a discussão construtiva que o trabalho apresentado mereceu permitiu-me identificar espaços novos de raciocínio que não tinha visitado durante a execução do trabalho. Assim, entendo que me ajudaram a desenvolver a amplitude de análise sobre o meu próprio trabalho e, naturalmente, isso representou um contributo importante para a aprendizagem e desenvolvimento das habilidades de investigação.

- De que forma esse prémio e a sua inserção na Comunidade PRACTICE fomentou o seu trabalho/investigação?
Sinto que foi mais um incentivo para continuar. É sempre muito simpático receber um prémio! O prémio foi também consequência de um processo de aproximação à investigação e à discussão interdisciplinar, para a qual sempre fui motivado e preparado durante a Licenciatura em Fisioterapia na Universidade Fernando Pessoa.

- De que forma esse prémio e a sua inserção na Comunidade PRACTICE fomentou o seu trabalho/investigação?
Recomendaria em primeiro lugar, participar. Essencialmente, porque o percurso e o trabalho que a participação implica, são em si só, conducentes a vitórias, ainda que estas nada tenham que ver com o prémio a atribuir no concurso em questão. Incentivo ainda a acreditarem no potencial do seu trabalho e não deixar de se dedicarem em função da ciência pois o seu esforço será sempre recompensado.

Organization:

Club Clínica das Conchasuhltgnosies

Sponsors:

acsmexercise is medicine