Helena Murta, 2013

Helena Murta, 2013

- O que tirou de mais positivo da experiência do concurso científico?
Foi uma experiência interessante, uma vez que as duvidas colocadas pelo júri fizeram-me (re)pensar o estudo sobre outro(s) ponto(s) de vista e assim melhorá-lo ainda mais. Por outro lado, o facto de na plateia estarem profissionais de várias áreas de intervenção fez com que esta experiência fosse ainda mais enriquecedora


- De que forma esse prémio e a sua inserção na Comunidade PRACTICE fomentou o seu trabalho/investigação?
Sendo uma pessoa motivada por natureza, este prémio veio dar-me mais alguma "energia" para continuar a formar-me, a investigar e a querer saber mais na área do exercício e saúde, para assim poder ajudar mais utentes na minha prática clínica 


- O que recomendaria aos futuros candidatos?
Recomendo que apresentem os seus estudos, aliás aconselho esta experiência a todos os jovens (e menos jovens) investigadores, também como uma forma de treino de apresentações para um público mais vasto. A apresentação dos seus estudos é importante para toda a comunidade e torna-se urgente que todos tenham a noção que a investigação não deve ficar "na gaveta" ou "fechada" nas revistas da especialidade. A partilha de conhecimentos é o alicerce do saber e como tal deve ser estimulada entre todos nós.
É importante que o Practice continue pois este tipo de "partilha" pode também ser "o motor de arranque" ou a motivação para outros para fazerem o mesmo, melhor, ficarem com ideias para temas ou até mesmo continuarem o nosso estudo.
Por último, não posso deixar de referir que, embora não sendo jovem, nem sequer uma investigadora "nata", aceitei este desafio como mais um a ser ultrapassado com "brio" e paixão e só por isso já valeu a pena! Assim, se eu o ultrapassei, tu também vais conseguir e acredita que vais gostar!


Abraço Aquático :-)
Helena Murta
Fisioterapeuta

Organization:

Club Clínica das Conchasuhltgnosies

Sponsors:

acsmexercise is medicine