António Palmeira, MsC, PhD

Dr. Palmeira é Professor Associado da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Faculdade de Educação Física e Desporto, em Lisboa, Portugal. Ele tem um background académico multidisciplinar, em Educação Física e Desporto (Licenciatura), Psicologia do Desporto (MSc) e Exercício e Saúde (PhD), graus todos da Faculdade de Motricidade Humana, Universidade Técnica de Lisboa. Na Universidade Lusófona, ele é coordenador do Centro de Estudos em Exercício e Saúde desde 2005 e Diretor do Programa de Mestrado em Exercício e Bem-Estar. Mudança de comportamento no tratamento da obesidade é o seu principal foco de pesquisa. Ele começou a olhar para o poder preditivo das teorias de mudança várias comportamento, e agora ele está se estreitando seu foco para o papel de mudanças no tratamento bem-estar subjetivo e variáveis imagem corporal como preditores potenciais de longo prazo perda de peso. Ele apresenta o seu trabalho regularmente em ISBNPA, NAASO / A Sociedade de Obesidade e em conferências Psicologia do Desporto e Exercício. Ele ganhou um prêmio nacional como um jovem investigador em ciências do desporto e do trabalho desenvolvido com a sua tese de mestrado toped 2 º lugar no Prêmio European Young Investigator da Federação Europeia de Psicologia do Desporto e Exercício.
Atualmente seu foco é sobre o papel do exercício na obesidade do adolescente. Ele trabalha no projeto TOP (Tratamento da Obesidade Pediátrica - Tratamento da Obesidade Pediátrica), com o adolescente obeso Consulte no Hospital de Santa Maria, que recebeu um financiamento da Fundação Ciência Português para 2010-2013.
É o Vice-Presidente da Sociedade Portuguesa de Psicologia do Desporto (SPPD), participou ativamente na formação da Rede Europeia de Jovens Especialista em Psicologia do Desporto (ENYSSP).

Organização:

Club Clínica das Conchasuhltgnosies

Apoio:

acsmexercise is medicine